Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ABIN !

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) formalizou desde o ano passado o pedido de abertura de concurso público ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A proposta da Agência é o provimento de pelo menos 230 vagas, 30 delas para o cargo de Agente de Inteligência (médio) e 200 para Oficial de Inteligência (superior).
O certame ainda não tem data definida para sair, mas é provável que os concurseiros tenham boas notícias em 2014, até porque o último concurso aconteceu em 2010.
Agentes de Inteligência possuem vencimento mensal de R$5,2 mil, enquanto que Oficiais podem perceber até R$ 13,3 mil.
***
Abin contratará 180 novos servidores 
Entre as ações do Planejamento estratégico para a Copa do Mundo Fifa 2014, está a contratação de novos servidores para a Abin, já nos próximos meses.
O planejamento estratégico de segurança pública e defesa para a Copa do Mundo Fifa 2014 foi aprovado no dia 04 de março de 2013, durante reunião na sede do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro. O documento contempla as regras que nortearão as competições esportivas, como, por exemplo, defesa cibernética e combate ao terrorismo para a Copa das Confederações, que ocorre em junho de 2013, e a Copa do Mundo, que acontecerá no próximo ano.
Na oportunidade, o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Tezza, fez exposição sobre o serviço de inteligência. De acordo com ele, os setores de segurança envolvidos nos eventos devem produzir informações de 200 mil nomes de pessoas que estarão participando direta ou indiretamente das competições, sendo a maior parcela 98 mil voluntários que se cadastraram junto à comissão organizadora. 
Tezza explicou que para a execução dessas atividades, a Abin contará com reforço de 180 novos servidores dentro dos próximos meses. Segundo o diretor, a principal característica será a integração entre os serviços de segurança que permitirá identificar, por exemplo, alvo que possa colocar em risco as duas competições.
Edição com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário