Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

5.734 vagas !

imagem

A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo – SEE/SP publicou as instruções especiais que regerão seu aguardado concurso público que oferta 5.734 vagas no cargo de professor de educação básica I – PEB I. A expectativa pela realização da seleção era grande, já que em decorrência de um processo de municipalização do ensino fundamental, a oferta de postos para a carreira tem ocorrido com menor frequência.
Para concorrer é necessário possuir curso normal superior com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental, licenciatura em pedagogia com habilitação em magistério nas séries iniciais ou programa especial de formação pedagógica superior, em qualquer nomenclatura, com habilitação em magistério nas séries iniciais.
Além disso, é fundamental que os candidatos estejam quites com as obrigações eleitorais e militares – este último para homens; não registrem antecedentes criminais; e que não foram demitidos ou dispensados do serviço publico federal, estadual ou municipal em consequência de processo administrativo (justa causa).
A remuneração inicial oferecida para jornada de 24 horas semanais corresponde a R$ 1.565,19.
O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino, matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os novos docentes serão capacitados para lecionar em programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).
Segundo o secretário da Educação, Herman Voorwald, o objetivo é ampliar o quadro de professores da rede, projeto iniciado com o concurso lançado no final do ano passado, com 59 mil vagas, “dos quais 38 mil deles já foram nomeados em 2014 para atuar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio”, afirma.
Serão reservadas 5% das posições para candidatos com deficiência. O laudo médico original ou cópia autenticada deverá ser enviado via Sedex durante o prazo de inscrições para a Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso, no seguinte endereço: rua Dona Germaine Burchard, n° 515, CEP 05002-062, São Paulo/SP.
Etapas – O processo seletivo consiste em duas fases, sendo a primeira com provas objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas no dia 30 de novembro (domingo), em local e horário a serem divulgados oportunamente. Nos testes, os candidatos responderão 80 questões de múltipla escolha sobre formação básica e específica de professor, além de redação com tema de atualidade na área da educação.
Os aprovados serão submetidos à avaliação de títulos. Para a classificação final foram considerados o limite de 10 pontos, sendo diploma ou certificado de doutorado na área de educação (3 pontos), diploma ou certificado de mestrado na área de educação (2 pontos) e comprovação de estabilidade no serviço público municipal, com 1 ponto.
Inscrições – Com taxa de R$ 44,87, os interessados devem confirmar a participação exclusivamente no site www.vunesp.com.br, no período de 16 de setembro a 17 de outubro. Quem não tiver acesso à internet pode utilizar os computadores das unidades do programa Acessa São Paulo espalhadas por todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário