Páginas

domingo, 29 de março de 2015

PROCUREM NA PROVA O CONTEÚDO EM DESTAQUE. NÃO PODEMOS CALAR DIANTE DESTA SITUAÇÃO ! A UPENET TERÁ QUE ARCAR COM A RESPONSABILIDADE, POIS OS CIDADÃOS HONESTOS, ESTUDIOSOS E TRABALHADORES NÃO PODEM SER PUNIDOS POR UM ATO IRRESPONSÁVEL DE UMA BANCA .

História do Brasil: A evolução política do Brasil após 1945: O populismo.Ocupação Holandesa em Pernambuco. Guerra dos Mascates. Ciclo da cana de açúcar em Pernambuco. Os Governos Militares, a redemocratização e o Brasil atual. A economia e a sociedade brasileira: O desenvolvimento econômico (1945-94): características e resultados. A sociedade na década de 1990: problemas e desafios. História do Brasil: História Geral: A Guerra Fria: a polarização capitalismo / socialismo. A Nova Ordem Mundial: a crise do socialismo, a situação da América Latina, conflitos recentes na África e no Oriente Médio. Geografia Física: Meio ambiente e paisagens naturais. A degradação do meio ambiente. A conservação dos recursos naturais. Geografia Humana: Distribuição, crescimento e estrutura da população. Movimentos internos. Urbanização.. Geografia Econômica: A questão agrária. Recursos naturais. Fontes de energia. Atividade industrial. Transportes. Relações comerciais e financeiras. 
Noções de Direitos Humanos: Histórico dos Direitos Humanos. A declaração Universal dos Direitos Humanos. Violação dos Direitos Humanos. Segurança Pública e Cidadania. A sociedade, sua organização de poder e a segurança pública. Conflitos e mediação de conflitos. Violência, crime e controle social. Legislação:Constituição da República Federativa do Brasil: Título I – Dos Princípios Fundamentais. Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais. Título III – Da Organização do Estado: Capítulo IV (arts. 29 a 31). Título V – Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas. 
Código de Trânsito Brasileiro – CTB.
Estatuto e Regimento Disciplinar da Guarda Municipal de Garanhuns – Lei 3.926/2013 e suas alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário