Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Anvisa: diretores pedem pela autorização de concurso


ANVISA

A realização do concurso com 120 oportunidades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ganhou aliados de peso para sair do papel. Na última quinta-feira (19), diretores da agência participaram de uma audiência na Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados, onde falaram, abertamente, sobre as necessidades de pessoal da Anvisa.

Segundo Ivo Bucaresky, diretor de gestão institucional da Anvisa, as demandas protocoladas junto à Agência aumentaram em 284% nos últimos dez anos. Só no último ano, o aumento na carga de trabalho da Anvisa foi de 111%. No entanto, segundo Bucaresky, a força de trabalho reduziu. Hoje, a Anvisa conta com 2.080 servidores, número bem inferior ao quantitativo existente há dez anos: mais de 2.700 funcionários.

A necessidade de mais um concurso para a Anvisa é clara. De acordo com Bucaresky, apesar do último concurso, que efetivou cerca de 300 servidores, o órgão enfrenta dificuldades na criação de novos cargos.

Atualmente, o documento depende apenas da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que saia do papel. Encaminhado em junho de 2014, o pedido para a abertura do concurso da Anvisa continua em trâmite dentro do MPOG.

Todas as vagas solicitadas destinam-se à carreira de técnico administrativo e a lotação ocorrerá em Brasília, no Distrito Federal. A agência quer receber o aval em breve, já que deseja lançar a seleção ainda em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário