Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Seres/PE: concurso para 200 vagas continua em pauta

Secretaria Estadual
Continua em pauta a realização do concurso público daSecretaria Executiva de Ressocialização (Seres/PE) de Pernambuco, para o cargo de agente de segurança penitenciária. A seleção vem sendo aguardada desde fevereiro de 2014, quando anunciada pelo secretário executivo de ressocialização, coronel Romero Ribeiro. Porém, de acordo com informações do setor de recursos humanos, embora o concurso continue em planejamento, ainda não foi definida a banca organizadora. Portanto, ainda não há uma data prevista para liberação do edital.
A intenção era iniciar o certame no segundo semestre de 2014, o que acabou não sendo possível em decorrência de diversos remanescentes do concurso anterior, realizado em 2009, que entraram com pedido de ação civil pública, requerendo o preenchimento das vagas.
A oferta será de 200 vagas, conforme a autorização do secretário executivo de ressocialização.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a tendência é de que ocorra uma alteração na escolaridade,em comparação ao  concurso de 2009.
Na ocasião, para concorrer era necessário possuir ensino médio, mas para o próximo  a expectativa é de que seja cobrado nível superior. Também será exigida carteira de habilitação a partir da categoria ”B”.
A remuneração inicial da categoria é de R$ 2.200, em regime de plantão, de 24 horas por trabalho   por 72 de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário