Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

PA: Banpará contrata organizadora de concurso !

Banpará
Banco do Estado do Pará (Banpará) continua se movimentando para realizar seu próximo concurso público. Saiu no Diário Oficial do dia 22 de julho que a empresa contratou a empresa AVR Assessoria Técnica (Exatus) para organizar o processo seletivo.

De acordo com o edital de licitação para contratação da organizadora, a seleção deverá abrir 20 vagas efetivas e formar cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior.

A expectativa é que o concurso do Banpará tenha 18 oportunidades para o posto de técnico bancário, que exigeensino médio completo; uma para o cargo de contador e uma para o de médico do trabalho, ambos pedem graduação completa. Além disso, o processo seletivo também irá formar cadastro reserva destas carreiras e das seguintes ocupações denível superiorengenheiro agrônomoengenheiro eletricista eassistente social.

Não foram divulgados os valores dos salários a serem recebidos por esses profissionais. Há informação, no entanto, sobre a lotação das oportunidades. Todas serão para trabalhar na cidade de Belém e no interior do Estado do Pará


O edital de licitação também disponibiliza informações sobre as provas do concurso do Banpará, que deverão conter 60 questões. Para o cargo de nível médio, as avaliações terão perguntas sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, atualidades, matemática financeira, atendimento e noções de ética e conhecimentos bancários; para os de nível superior, oteste conterá questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos. 

As provas deverão ser aplicadas nos municípios de Belém, Santarém, Marabá e Castanhal

Divulgação do edital

De acordo com informações do Banco do Pará, ainda não há previsão para divulgação do edital de abertura das inscrições do concurso, pois o documento está sendo analisado pela diretoria do banco para depois ser enviado a banca organizadora do certame. 

No entanto, o prazo de vigência do contrato firmado entre o órgão e a organizadora Exatus, assinado no dia 21 de julho, é de 12 meses. Ou seja, o banco tem até o dia 20 de julho do ano que vem para realizar todo o processo seletivo.

Último concurso do Banpará


Não foi há muito tempo que o Banpará lançou seu último concurso. Na verdade, faz pouco mais de um ano e as oportunidades eram bastante parecidas com as do novo concurso. Em 2014, o banco abriu 63 vagas, para os cargos de técnico bancário (60), contador (1) e médico do trabalho (1). Os salários iam de R$ 1.648,12 a R$ 4.650.

A validade deste concurso do Banpará termina em 26 de junho deste ano. 

*Matéria atualizada no dia 30 de julho de 2015 às 15h41min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário