Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BA: IF Baiano prepara concurso com mais de 300 vagas


IF
Saiu no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 28 de agosto, que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) já iniciou os preparativos para a realização de novoconcurso público. A instituição escolheu a banca organizadora do certame, que é a Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle).

concurso do IF Baiano contemplará 304 vagas distribuídas entre duas carreiras: professor do ensino básico, técnico e tecnológico; e técnico administrativo em educação. Ainda não foram divulgadas as especialidades de ambos os cargos que constarão no edital.

No momento, também não foram informados os campi, da instituição que fica no Estado da Bahia, cujas oportunidades serão lotadas. 

Após a assinatura do contrato de prestação de serviços com aFunrio, é que o instituto poderá definir o cronograma do concurso, com as datas de lançamento do edital, das inscrições e da aplicação das provas.


Último concurso IF Baiano



Em 2012, o IF Baiano lançou dois editais que, juntos, somaram 183 vagas para as funções deprofessor técnico administrativo em educação. Na ocasião, o Instituto Saber ficou responsável pela organização de todas as etapas do certame.

Para professor, as chances eram para as seguintes áreas de atuação: administração; agrimensura; agroecologia; agronomia; agronomia - agricultura; agronomia I - solos; agronomia II - entomologia agrícola; agronomia III - fitotecnia; arquitetura; artes; biologia; desenho técnico; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia florestal I; engenharia florestal II - áreas naturais protegidas; engenharia florestal III - ecofisiologia florestal e silvicultura; filosofia; física; geografia; gestão em turismo; história; informática; inglês; libras; português - espanhol; português - inglês; língua portuguesa; matemática; música; química; química - bioquímica; saúde e segurança do trabalho; sociologia; e turismo. Os postos foram destinados aos profissionais com formaçãosuperior.

No caso do técnico administrativo, o concurso apresentou ofertas para assistente de aluno,auxiliar de biblioteca, assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em laboratório – química, bibliotecário - documentalista, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, médico, nutricionista e técnico em assuntos educacionais. Exigência de níveis fundamentalmédio,técnico superior, de acordo com a função.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas com 50 perguntas de múltipla escolha. As provas envolveram questões sobre língua portuguesa, didática, matemática, informática, legislação e/ou conhecimentos específicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário