quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Governo do Pará deve abrir concurso para 25 órgãos !


Governo

Nos últimos meses, o Governo do Pará tem anunciado que fará concursos públicos para diversos órgãos da administração direta e indireta, entre secretarias, fundações, autarquias e empresas de economia mista. Estão previstas a abertura de seleções para 25 órgãos que, juntos, somarão milhares de vagas para diversos níveis de escolaridade. 


Para a realização dos certames Secretaria de Estado de Administração (Sead) já oficializou as comissões que ficarão responsáveis. Em alguns casos, a banca organizadora já foi definida.

Não há previsão de lançamento de todos os editais que devem apresentar, juntos, cerca de 10.000 oportunidades.


Órgãos do Estado do Pará que terão concurso




Dentre as instituições que lançarão edital estão: Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh); Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; Departamento de Trânsito do Estado (Detran); Fundação Carlos Gomes (FCG); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater); Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará); Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon); Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará); Secretaria de Estado de Administração (Sead); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev); Secretaria de Estado de Comunicação (Secom); Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep); Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-bio); Hospital Ophir Loyola (HOL); Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HCGV); Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa); e Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).


Concursos área da segurança do Pará




Os únicos editais que, por enquanto, estão previstos para serem lançados este ano são os da área da segurança. Ao todo, serão três certames que, juntos, contemplarão 3.179 vagas.

Para a Polícia Militar, serão 2.194 oportunidades distribuídas entre os cargos de soldado, oficial, 1° tenente oficial complementar e 1° tenente oficial de saúde. A Polícia Civil abrirá 650 chances para as funções de delegado, investigador, escrivão e papiloscopista. Já o Corpo de Bombeiros promoverá concurso para o preenchimento de 335 ofertas nas colocações de soldado, oficial e oficial de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário