sábado, 29 de agosto de 2015

Governo do Paraná anuncia concurso para 2.114 vagas



Secretaria de Saúde
O Governo do Paraná divulgou, no dia 13 de agosto, que realizaráconcurso para a contratação de 2.114 profissionais. Todas as oportunidades serão para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde.

Consta no site do governo que a decisão foi anunciada durante a reunião da Comissão de Política de Pessoal, que reúne as secretarias da Fazenda, Planejamento, Administração e Casa Civil.

Este concurso será possível porque foi aprovada a transferência das vagas remanescentes do antigo Quadro Próprio do Poder Executivo, no qual eram vinculados os profissionais da Secretaria da Saúde, para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS), uma antiga reivindicação da categoria que se tornou realidade em 2014.

Sobre a criação do QPSS, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que “foi uma grande conquista que está sendo aperfeiçoada. Existem alguns ajustes necessários para alguns servidores e eles estão sendo feitos”.

De acordo com o secretário, o concurso será feito por etapas e que, a partir de agora, poderão ser iniciados os trâmites para definir as datas e as regras das provas.



“O importante é saber que poderemos contratar mais de 2 mil novos profissionais nos próximos anos para recompor a força de trabalho das regionais de saúde, hospitais, laboratórios e demais órgãos vinculados à secretaria”, ressaltou Caputo.



No momento, não foram divulgados os cargos do novo concurso e nem os níveis deescolaridade a serem contemplados. Não há previsão de lançamento do edital.


Sobre o QPSS da Secretaria da Saúde do Paraná


No Diário Oficial do Paraná, da edição de 3 de julho de 2014, foi publicada a lei 18.136 que dispõe sobre o Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (QPSS).


Consta no documento que o quadro é composto pelas carreiras de promotor de saúde profissionalpromotor de saúde execução e promotor de saúde fundamental. O primeiro posto requer formação superior, enquanto o segundo aceita profissionais de níveis médio etécnico; já a última colocação necessita de ensino fundamental.



promotor de saúde profissional compreende as funções de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, comunicador social, contador, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de alimentos, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro sanitarista, estatístico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico do trabalho, veterinário, nutricionista, odontólogo, musicoterapeuta, pedagogo, psicólogo, químico, sociólogo, tecnólogo e terapeuta ocupacional.



As especialidades do posto de promotor de saúde execução são as de assistente de farmácia,auxiliar de enfermagem, desenhista industrial, desenhista técnico, inspetor de saneamento,técnico administrativo, técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico de manutenção, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.



O emprego de promotor de saúde fundamental está distribuído entre as seguintes áreas:auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, motorista e telefonista.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário