Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Concurso INSS 2015: banca deve ser confirmada em breve !

INSS
Boa notícia para quem aguarda o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): o órgão já iniciou os preparativos para a contratação da banca organizadora do certame que visará ao preenchimento de 950 vagas.

No dia 7 de agosto, a diretoria de gestão de pessoas do instituto teve uma reunião com o Cebraspe, mais conhecido como Cespe/UnB. Fora isso, nesta semana, responsáveis pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ) confirmaram que, durante encontros recentes, o diretor de gestão de pessoas doINSS, José Nunes Filho, revelou que o processo seletivo será organizado pelo Cespe.

Procurada pelo JC&E, a assessoria de imprensa da autarquia divulgou apenas que “ainda não há definição sobre a organizadora do concurso”. Apesar da resposta do órgão, tudo leva a crer que a seleção poderá ser organizada pelo Cespe, já que, pelo que consta na agenda institucional do INSS, esta foi a única empresa no ramo que participou de uma reunião com José Nunes Filho.

Com isso, cresce a expectativa para que o instituto divulgue, em breve, a oficialização do contrato de prestação de serviços e, logo depois, o edital. Vale lembrar que o concurso INSS poderá ser lançado até o dia 29 de dezembro, data limite estabelecida na portaria publicada no Diário Oficial da União.

Sobre a lotação das oportunidades, o INSS afirmou que tanto as 800 vagas para técnico, quanto as 150 oportunidades para analista "serão destinadas à lotação nas Agências da Previdência Social, nas diversas regiões do país". No momento, o INSS conclui o mapeamento interno necessário à identificação daquelas regiões com maior carência de servidores para fazer a distribuição das vagas.

A expectativa é de que sejam abertas oportunidades para São Paulo e diversos outros Estados, como nos últimos concursos do INSS, que aconteceram em 2012 e 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário