Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Polícias Civil e Científica/PE: 966 vagas em breve


Polícias
A empresa que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do concurso da Polícia Civil e o daPolícia Científica do Pernambuco será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB.


Com a escolha da organizadora, os editais dos dois órgãos devem ser publicados em breve. O próximo passo para definir ocronograma é a assinatura do contrato de prestação de serviços.


Vagas do concurso da Polícia Civil/PE



Para a Polícia Civil serão 650 oportunidades distribuídas entre os cargos de delegado de polícia (100), agente de polícia (500) e escrivão de polícia (50). Todos necessitam de formação superior.


Vagas do concurso da Polícia Científica/PE



No caso da Polícia Científica, são 40 chances para médico legista, 56 para perito criminal, 73 para auxiliar de legista, 96 para auxiliar de perito e 51 para perito papiloscopista. A exigência é de ensino superior em áreas específicas.


Últimos processos seletivos da polícias



Em 2006, a Polícia Civil realizou seleção com 1.200 ofertas, sendo 400 para escrivão e 800 para agente. O concurso foi organizado pelo Iped e apresentou na triagem as etapas de etapas de prova objetiva, teste prático de digitação, capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Com relação ao emprego de delegado, o processo seletivo anterior foi lançado este ano, mas acabou sendo anulado devido ao fato do cancelamento do contrato com a organizadora Iaupe.

Polícia Científica de Pernambuco promoveu seu último concurso em 2007. Foram abertas 254 ofertas distribuídas em funções de níveis fundamental, médio e médio/técnico. A organizadora escolhida também foi a Upenet. O processo seletivo apresentou chances para os postos de auxiliar de legista, auxiliar de perito (12), assistente administrativo (89), técnico em radiologia (15), motorista (34) e auxiliar de serviços (55). As remunerações ficaram entre R$ 380 e R$1.268,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário