Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Concurso Assembleia/MS: edital deve sair já em abril !

Assembleia Legislativa
O edital do primeiro concurso público da  Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul   (AL/MS) está previsto para ser publicado já em abril, segundo declaração recente do presidente da casa, Junior Mochi (PMDB). Ele esclarece que, como o cronograma ainda não está fechado, a liberação pode ainda sofrer algum eventual atraso, mas que o início do certame não deve passar de junho. A oferta será de aproximadamente 70 a 100 oportunidades, em diversos cargos, com remunerações iniciais que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Ospreparativos do certame estão sendo intensificados desde 21 de outubro, quando opresidente publicou o ato 13/15 damesa diretora, que autoriza a realização do certame.   

Um fator que reforça a necessidade de realizar o concurso o quanto antes diz respeito ao fato de que 114 servidores se aposentam em 2015, em decorrência do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). 

Com isto, segundo o presidente, a expectativa é de que a nomeação dos aprovados tenha início já no começo do segundo semestre. 

A oferta de vagas deve ser menor que a expectativa inicial, uma vez que, no final de 2015, emdeclaração para a imprensa, o presidente do Sindicato dos Servidores daAssembleia Legislativa (Sisal), Nailor Vargas, afirmou que a ofertadeveria ser de algo em torno de 200 a 250 oportunidades.
Considerandoo plano de cargos e carreiras, aprovado em 2011, alguns cargosprevistos para contar com oportunidades são os de odontólogo, relaçõespúblicas, biblioteconomista e contador, entre outros, com oportunidadespara quem possui níveis médio e superior.
A seleção vem sendo prometida desde 29 de outubro de 2014, quandoanunciada pelo então presidente Jerson Domingo (PMDB). Na ocasião, oentão presidente destacou que a realização do concurso servirá como umaoportunidade para quem já trabalha no local, em cargos comissionados. “ Oconcurso vem em decorrência do plano de cargos e carreiras do servidor,criado ao longo dessa legislatura e é uma necessidade, já que o quadrode funcionários se apresenta deficitário, por conta do númeroconsiderável de servidores que estão se aposentando”, disse.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário