Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

PM/TO lançará edital com 1.000 vagas em agosto !

PM
O edital do novo concurso da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) já tem data para ser publicado. De acordo com informações do Governo, o certame será lançado em 25 de agosto, quando se comemora o dia do soldado.

Anunciado em 13 de janeiro pelo coronel da PM do Tocantins, Glauber de Oliveira Santos, o processo seletivo deve contemplar 1.000 oportunidades para o cargo de soldado.

Com base na última seleção, o cargo de soldado requer ensino médio completo; idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,63m (homens) ou 1,60m (mulheres); além do cumprimento dos deveres militares, civis e eleitorais.

O novo concurso da PM/TO virá com a finalidade de intensificar o combate à violência, principalmente na zona sul da capital. 

Seleção anterior da PM/TO


Em 2013, a Polícia Militar/TO promoveu concurso que visou ao preenchimento de 300 vagas de soldado. Na ocasião, a banca organizadora foi a empresa Consulplan.

O órgão ofereceu, durante o período de formação, um auxílio financeiro de R$ 800. Para os aprovados no curso, os vencimentos passaram a ser de R$ 3.057,77, mais vale-alimentação.

A triagem ocorreu por meio de seis etapas: provas objetiva e discursiva (redação); exame de capacidade física; avaliação psicológica; exames médico e odontológico; investigação social; e curso de formação.

Na primeira fase, a do teste objetivo, os candidatos responderam questões de língua portuguesa; raciocínio lógico; atualidades e conhecimentos regionais; e noções de direito, informática e pertinentes à PM/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário