Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

INSS solicita novo concurso com 3.627 vagas para técnico !


INSS
Uma boa notícia para quem tem o objetivo de ingressar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MPTS) informou que já foi solicitada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo concurso público para o preenchimento de 7.051 vagas.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPTS, no pedido foram requeridas 1.530 oportunidades para perito médico previdenciário1.894 para a função de analista e 3.627 para o posto de técnico do seguro social. O departamento de comunicação ainda reforçou que tais chances não se referem ao certame em andamento para técnico e analista.

Em março, quando saiu o decreto que alterou o Regulamento da Previdência Social (RPS), o ministro do MPTS, Miguel Rossetto, chegou a dizer que a expectativa do órgão é que o Planejamento libere o aval no decorrer de 2016. “O decreto e o concurso vão fortalecer nossa capacidade de acolhimento e atendimento às pessoas num momento de dificuldade quando estão afastadas do trabalho por questões de saúde ou por acidente”, enfatizou Rossetto.


Como o último processo seletivo está em andamento - o resultado das provas foi publicado no dia 20 de junho - tudo leva a crer que as vagas requeridas ao MPOG são para os municípios que não foram contemplados no edital.

Sobre o decreto


Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 15 de março, o decreto 8.691, que trouxe mudanças na concessão do auxílio-doença e na perícia médica do INSS. O documento apresenta três novidades: possibilidade do instituto realizar convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde); a concessão do benefício com base no atestado do médico assistente; e a regulamentação para o retorno antecipado ao trabalho.

O diretor de Saúde do Trabalhador do INSS, Sérgio Carneiro, disse que “o decreto regulamenta o processo de concessão de benefício por incapacidade e cria alternativas que possibilitam valorizar o trabalho dos peritos médicos em torno de ações prioritárias, o que fortalece esse grupo de profissionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário