Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Fórum discute perspectivas para novos concursos !!!

Evento
Em 31 de agosto, foi realizado em Brasília, no Distrito Federal, o 1° Fórum Nacional dos Concursos Públicos, organizado pela Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac). Durante o encontro, representantes de diversos sindicatos e de cursos preparatórios na área apresentaram a defasagem de pessoal e as perspectivas para novos certames, principalmente, em órgãos do âmbito federal.

Outro assunto tratado no evento foi a criação de uma lei que regulamente o setor de concursos em todo o país. A discussão trouxe à tona alguns pontos que precisam ser repensados.

Lei Geral dos Concursos


O professor Edgar Abreu, da Casa dos Concurseiros, destacou que deve ser elaborada, muito em breve, uma lei para a regulamentação dos concursos.

Edgar apontou que hoje há muitos problemas no setor devido à grande quantidade de bancas organizadoras que cometem erros. Para o especialista é preciso fiscalizar essas empresas; ele ainda salientou que no Brasil existem mais de 200 bancas, mas que apenas cinco ou seis são de credibilidade. Saiba mais detalhes sobre o assunto aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário