Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Senado Federal regulamenta comissão de concurso !!!

Senado
Ao que tudo indica o Senado Federal está cada vez mais próximo de realizar novo concurso público. Acontece que, no último dia 25 de agosto, foi feito um ato do 1° secretário regulamentando as comissões e as bancas organizadoras das próximas seleções.

Pelo documento, os grupos não poderão ser formados por cônjuge, companheiro ou parente, por consanguinidade ou afinidade até o terceiro grau de quem trabalha no órgão, inclusive, de candidato inscrito no certame.

No ato ainda consta o seguinte texto: "Os membros das Comissões Organizadoras e das Bancas Examinadoras firmarão termo declarando que não são cônjuges, companheiros ou parentes, por consanguinidade, ou afinidade até o terceiro grau, inclusive, de candidato inscrito ou a ser inscrito no certame, bem como não ser ou ter sido professor de curso preparatório para concurso público para ingresso nos quadros de pessoal doSenado Federal nos seis meses anteriores à publicação do edital que regule o certame".

A regulamentação visa a proteger os futuros concursos do Senado Federal contra interesses de servidores. E, em meio à alta defasagem de pessoal que o órgão tem atualmente, este é um sinal de que, em breve, deve se movimentar para abrir novo processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário