quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Concurso da Câmara dos Deputados para nível médio e superior é urgente, diz sindicato! Até R$24mil!


concurso público da Câmara dos Deputados para nível médio e superior é de grande necessidade. O alerta é do vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis) para a Câmara, Paulo Cezar Alves. “Estamos vivendo um momento crítico e precisamos mais do que nunca da realização desse concurso”, afirmou à Folha Dirigida. Lembrando que o certame já está previsto na proposta de orçamento anual para o ano que vem (veja aqui).
A necessidade de abertura do concurso se deve ao elevado índice de aposentadorias, em especial ao aumento dos números em 2016. Ainda de acordo com o sindicalista, 200 servidores já se aposentaram este ano, com outros 80 devendo deixar a Casa por esse mesmo motivo neste mês de dezembro. O aumento teria entre as razões a reforma previdenciária pretendida pelo governo federal. “As pessoas que têm direito correram para se aposentar”, contou. Atualmente, a Câmara conta com cerca de 3.200 técnicos e analistas.

Cobrança por concurso

O vice-presidente do Sindicato ainda deixou claro que a entidade vai cobrar a realização de concurso. de acordo com Assessoria de Imprensa da Câmara, a previsão na proposta de orçamento se deve a uma autorização de concurso emitida pela Mesa Diretora da Casa em 2014 e o objetivo com ela é garantir as condições necessárias caso se decida pela abertura da seleção. De acordo com a proposta orçamentária, a Coordenação de Recrutamento e Seleção do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara prevê concurso para técnico e analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário