Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

JACKSON BARRETO ASSINA DECRETO PARA NOVO CONCURSO DA PM !

Resultado de imagem para pm se3
Dentre os temas abordados estiveram os investimentos no estado, geração de emprego e concurso da Polícia
“Eu fiz o melhor dos meus esforços para que pudesse chegar a dezembro em pé. Com essa crise não é fácil fazer a máquina rodar, o governo impulsionar, realizar obras, realizar sonhos, transformar esperanças em realidade. Mesmo assim, continuamos trabalhando muito, temos um volume de obras muito grande para apresentar à sociedade”, disse o governador Jackson Barreto durante entrevista concedida ao SETV – 1ª edição, da TV Sergipe, nesta sexta-feira, 23.
Na oportunidade, o governador fez uma retrospectiva das ações do governo, obras em andamento e investimentos que aportarão no estado e auxiliarão na geração de empregos. “Em um ano de crise, os comentários de alguns amigos governadores foi de que nós tivemos uma capacidade muito grande de investimento em Sergipe. Em um momento de crise, nós conseguimos trazer para cá um investimento de uma termoelétrica, um investimento de R$5 bilhões, que vai iniciar suas obras empregando 1.700 pessoas. Estamos trazendo no mês de janeiro uma empresa de Minas Gerais de autopeças para ser instalada na fronteira entre Santa Rosa de Lima, Divina Pastora e Riachuelo para gerar 700 empregos. Há a perspectiva de uma fábrica de calçados de Santa Catarina que virá para o município de São Cristóvão para gerar mil empregos e uma fábrica de alimentos que irá gerar 500 empregos em Itaporanga D’Ajuda. Um governo que durante a crise traz um novo parque eólico para o município de Riachão do Dantas, um investimento de R$140 milhões, eu diria a você que é um governo que me deixou feliz”.
Para Jackson, a maior dificuldade deste ano de gestão foi a questão do atraso de salários. “Eu diria que apesar de todas as dificuldades nós conseguimos levar adiante o nosso projeto. Não é fácil manter a máquina funcionando em 2016 com o custeio de 2014. Esse é o aspecto que me deixa descontente. O restante, faz parte do dia-a-dia de uma administração”.
Novo concurso para PM
Durante a entrevista, o governador anunciou um novo concurso para a Polícia Militar em 2017. “Já assinei a autorização para baixar os decretos antes de ontem. Tudo o que eu tinha que fazer para melhorar a segurança, para aumentar o efetivo policial, estou fazendo”, declarou.
O governador louvou a atuação da polícia no estado, apesar das dificuldades. “No ano de 2015, a polícia fez mais ou menos 4 mil prisões, em 2016, já ultrapassamos as 6 mil prisões, significa que há um trabalho eficiente da polícia. Agora a marginalização continua a aumentar”.
Investimentos
Jackson frisou que, apesar do Estado não possuir recursos do Tesouro, continuará trabalhando para trazer investimentos para o estado. “Temos recursos do Banco Mundial, do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola, e o estado vai tocando, o que não pode é ficar chorando o leite derramado e achar que o mundo acabou por causa da crise econômica, achar que não há perspectiva, tem que ser criativo e ir atrás”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário