sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

PM/BA: governador anuncia oferta de 2.870 vagas !

PM
O governador da Bahia, Rui Costa, reiterou, na última quarta-feira, 14 de dezembro, durante o lançamento da operação verão, a realização de novo concurso públicopara a Polícia Militar da Bahia (PM/BA) no decorrer de 2017. A seleção vem sendo aguardada desde 26 de outubro de 2015, quando Costa anunciou o certame, durante bate-papo com internautas em uma rede social.
De acordo com declarações do governador, a seleção contará com uma oferta de 2.870 vagas, sendo 2 mil para o cargo de soldado, 20 para oficiais médicos e dez para oficiais na área de odontologia. Além disso, o concurso também deverá contar com mais 780 vagas para o corpo de Bombeiros, sendo 750 para soldado bombeiro militar e 30 para oficiais.  "Nossa meta é de que, em 2018, já teremos estes novos concursados reforçando o trabalho da PM e do Corpo de Bombeiros", disse o governador.
Com isto, o Conselho de Política  de Recursos Humanos (Copel) já deve dar início ao processo de licitação para escolha da banca organizadora.

Soldado

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data da matrícula para o curso de formação,carteira de habilitação categoria “B” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial de R$ 2.197,78.
No último concurso, realizado em 2012, foram oferecidas 2 mil oportunidades, mesmo quantitativo confirmado para a nova seleção.
Quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático cobrado na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário