Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Concurso Agente Penitenciário CE (SEJUS): 1.500 vagas de nível médio!

Concurso Agente Penitenciário CE
Mais uma excelente oportunidade será anunciada até o fim deste ano para os concurseiros/as do Ceará. O governo do Estado realizará concurso público para provimento no cargo de Agente Penitenciário (Concurso Agente Penitenciário CE). A expectativa é de que mais detalhes sejam divulgados nos próximos dias pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS).
A Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado reserva recursos para a realização do concurso Sejus este ano – veja abaixo.
De acordo com informações do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), após diversas denúncias e manifestações sobre o baixo efetivo nos presídios e cadeias públicas, o presidente da entidade, Valdemiro Barbosa, confirmou que haverá concurso público para agentes penitenciário a ser anunciado pelos próximos meses.
Serão 1.500 vagas, conforme informação transmitida durante reunião do SINDASP/CÊ e Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe). No encontro, também disseram que em breve o governador Camilo Santana anunciará a publicação do edital do certame, disponibilizando vagas para homens e mulheres.
Seja em reuniões ou através de matérias jornalísticas no âmbito regional e nacional, o presidente da entidade sempre pontuou o baixo efetivo no Sistema Penitenciário como uma das causas de vários problemas.  “Me adiantaram que 1000 serão nomeados após a preparação e 500 serão nomeados em um segundo momento. Ainda não é um número suficiente, visto que sempre pedi concurso para 3 mil novos agentes, mas já é um começo”, declarou Barbosa.

Requisitos do concurso Sejus – Agente Penitenciário CE

Será uma excelente oportunidade para candidatos de ambos os sexos, respeitando a proporção de 80% (oitenta por cento) das vagas para o sexo masculino e 20% (vinte por cento) para o sexo feminino.
A escolaridade exigida é o ensino médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário