Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Concurso PETROBRAS 2017/2018: Expectativa de edital para nível médio e superior !

Resultado de imagem para petrobras distribuidora
Petrobras deve voltar a fazer regularmente concursos públicos até 2018 (Concurso Petrobras 2017/2018). A informação foi dada no final do ano passado pelo diretor de Recursos Humanos, SMS e Serviços, Hugo Repsold. Dados mostram que em dois anos a empresa deve atingir um quadro de 50.000 funcionários ante a 63.000 que possuía antes da crise financeira. Ou seja, o órgão precisará de uma maior força de trabalho, já que vão surgir aposentadorias e novas unidades vão entrar em operação. As informações são do JC Concursos e Agência Reuters.
Vale lembrar que a Petrobras sempre realizou com periodicidade concursos públicos para as suas unidades, que estão presente em todos os Estados brasileiros. Recentemente, devido à atual crise financeira, a Petrobras realizou grandes planos de demissão voluntária para conter gastos. E havia a expectativa de acontecessem outras demissões. No primeiro trimestre de 2017, a petroleira deve fazer um novo Plano de Negócios e Gestão da empresa. “Se tudo correr bem, acho que no ano que vem a gente já deve voltar a contratar pessoas de forma regular”, comentou Repsold em entrevista à Reuters.

O concurso Petrobras 2017/2018

A expectativa é que o edital da Petrobras 2017/2018 conte com oportunidades para diversos cargos. O último concurso contou com oportunidades para os cargos de Técnico de Operação Júnior, Técnico em Logística e Técnico de Exploração de Petróleo, com exigência de nível médio, e engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de produção júnior e médico do trabalho júnior, com exigência de nível superior. A tendência é que no próximo concurso as mesmas oportunidades sejam divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário