terça-feira, 24 de janeiro de 2017

T R E BA :cresce a expectativa de abertura do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Resultado de imagem para TRE BA
Com a chegada do ano de 2017, cresce a expectativa de abertura do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (Concurso TRE BA 2017). O órgão deve formar, em breve, a comissão que será responsável pelo concurso de técnico e analista judiciário, com requisito de nível médio e superior, respectivamente.
O orçamento da União para 2017, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Michel Temer, também prevê a abertura de concurso este ano. De acordo com o Setor de Recursos Humanos do órgão, a definição dos cargos e vagas só serão feitas após a criação da comissão organizadora, ainda sem data para ocorrer. Apesar disso, a abertura de concurso público no ano que vem é praticamente certa.
O órgão já se posicionou a favor e com pretensão de abrir um novo certame, já que a validade do último certame está expirada. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-BA), o órgão conta com um grande déficit no quadro de servidores, e que o cenário seria de conhecimento da direção do tribunal. A expectativa é que o concurso tenha vagas para Técnico e Analista Judiciário, com exigência de nível médio e superior, respectivamente. De acordo com o projeto de Lei 13.150, sancionada pela então presidente Dilma Rousseff, foram criadas quatro vagas para técnico e quatro para analista, totalizando 08 oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário