Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Concurso Agente Penitenciário PE 2017: Edital com 200 vagas nos próximos dias! Contrato assinado com o CESPE!

Resultado de imagem para SERES pe
revisto para 2016, o concurso público da Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado de Pernambuco para Agente Penitenciário (Concurso Agente Penitenciário PE 2017 SERES) está mais próximo do que nunca. O certame já é dado como certo e sairá nos próximos dias.
De acordo com o diretor de negócio e gestão de eventos do Cebraspe, Ricardo Bastos, o documento deve ser publicado nos próximos dias. “A previsão é que o edital seja divulgado nos próximos dias e a conclusão de todo o processo, incluindo sete etapas, no final deste ano”.
O concurso de Agente Penitenciário/PE 2017 já está com alguns detalhes bem adiantados. Prova disso é que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB, já foi definido como organizador do certame e na última sexta-feira, 03 de fevereiro, foi divulgado no Diário Oficial do Estado o extrato do contrato (assinatura) entre o órgão e o organizador.  A assinatura do contrato já havia sido confirmada pelo Sindicato da Categoria (Sindasp).
O edital contará com 200 vagas, conforme autorização do secretário executivo, coronel Romero Ribeiro. Ainda de acordo com o sindicato, a demora na divulgação do concurso se deve ao cumprimento de exigências de documentações junto ao Cespe e Procuradoria Geral do Estado. A Diretoria do Sindicato está com o documento que demostra que no último dia 14 de dezembro foi encaminhado a documentação junto a Secretaria de Administração e posterior homologação da PGE/PE.
Após a assinatura do contrato entre a organizadora e o órgão, a expectativa é que o cronograma do certame seja definido em breve.

Escolaridade

Antes com exigência de nível médio, o certame deve exigir nível superior em qualquer área. Além disso, carteira nacional de habilitação (CNH) – categoria B é requisito para participar do concurso de Agente Penitenciário de Pernambuco. O salário inicial chega a R$ 3.900, em regime de plantão, de 24 horas por trabalho por 72 de descanso.


O concurso SERES PE 2017 – Agente Penitenciário

Os inscritos devem ser avaliados por prova objetiva, discursiva, testes físicos, avaliação psicológica, investigação social e exames médicos. Caso esteja apto em todas as etapas, o candidato fará curso de formação profissional.

Último Concurso SERES-PE

O último concurso realizado pela SERES-PE aconteceu em 2009. Na ocasião, o certame ofereceu 500 vagas, sendo 400 para homens e 100 para mulheres. A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), que aplicou a avaliação com questões de língua portuguesa, conhecimentos em informática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, incluindo direitos constitucional, administrativo, penal, processual penal e direitos humanos.
Assim que o edital do concurso de Agente Penitenciário de Pernambuco for divulgado, todas as informações serão divulgadas aqui no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário