Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

PM/BA: editais para 2.840 vagas sairão até abril !

PM
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, no último dia 2 de fevereiro, durante evento de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (ALBA), que a publicação dos editais do novo concurso público da Polícia Militar da Bahia(PM/BA) ocorrerá até abril. A seleção  vem sendo aguardada desde 26 de outubro de 2015, quando Costa anunciou o certame, durante bate-papo com internautas em uma rede social.
O concurso será para o preenchimento de 2.840 vagas, sendo 2 mil para o cargo de soldado e 60 para oficiais, incluindo 20 para oficiais médicos e dez para oficiais na área de odontologia. Além disso, o concurso também deverá contar com mais 780 vagas para o corpo de Bombeiros, sendo 750 para soldado bombeiro militar e 30 para oficiais.  "Nossa meta é de que, em 2018, já teremos estes novos concursados reforçando o trabalho da PM e do Corpo de Bombeiros", já havia dito o governador, em declaração no final de 2016.
O Conselho de Política  de Recursos Humanos (Copel) já deu início ao processo de licitação para escolha da banca organizadora.

Soldado

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data da matrícula para o curso de formação,carteira de habilitação categoria “B” e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial de R$ 2.197,78.
No último concurso, realizado em 2012, foram oferecidas 2 mil oportunidades, mesmo quantitativo confirmado para a nova seleção.
Quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático cobrado na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário