Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2017

PM/PI lançará edital do concurso até março !

PM
Falta pouco para ser lançado o edital do concurso público da Polícia Militar do Piauí (PM/PI), que terá 400 vagas. De acordo com o comandante geral do órgão, coronel Carlos Augusto, o certame será lançado entre o final de fevereiro e o começo de março.

O documento da seleção já está pronto, sendo que já foi entregue ao secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva. Logo após o veredito do secretário é que certame poderá finalmente ser publicado.

Todas as oportunidades do concurso da PM/PI serão para o cargo de soldado. A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O soldado tem como atribuições planejar; organizar; comandar; controlar e executar as ações e operações policiais militares, materializando a atividade-fim da Polícia Militar, ou seja, o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, através do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

Último concurso da PM/PI


No ano de 2013, a Polícia Militar do Piauí promoveu concurso com 430 vagas, sendo 30 para oficial com nível superior e 400 para soldado. Ambos os sexos foram aceitos no processo seletivo.

Sob organização do Nucepe, a triagem dos participantes constou de prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social

Nenhum comentário:

Postar um comentário