Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Polícia Federal: expectativa por 1.758 vagas em 2017 !

Polícia Federal
Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público da Polícia Federal (PF). A corporação depende apenas de um parecer, por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) de que dispõe de verbas para a posse dos aprovados, para que possa dar início ao seu novo processo seletivo. Já está confirmado que a oferta será de 1.758 postos, sendo 600 para o cargo de escrivão, 600 para agente, 491 para delegado e 67 para peritos.
No caso de escrivão e agente, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, o processo do concurso está atualmente no Ministério da Justiça, onde deve ser analisado antes de ser reencaminhado para o MPOG, para liberação de verbas. No caso de perito e delegado, cuja realização do concurso já vem sendo planejada há mais tempo, o processo para liberação de verbas tramita no MPOG desde meados de 2016.
Vale lembrar que, com o decreto 8.326, de 10 de outubro de 2014, o órgão não precisa mais de autorização por parte do MPOG para realizar novos concursos, necessitando apenas de um parecer do órgão sobre as condições financeiras para o preenchimento das vagas.
Ainda de acordo com o decreto, a PF pode iniciar novo certame para seus cargos sempre que o quadro de pessoal contar com uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores.
Para concorrer aos cargos de agente e escrivão basta possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. Para perito, nível superior em áreas específicas e para delegado, superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse. Para todos os cargos, os aprovados também deverão possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”, quando da posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário