Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TJ/AL: novo concurso está programado para este ano !

TJ
O presidente do Tribunal de Justiça do Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, instituiu no último dia 16 de fevereiro a comissão que ficará responsável pelo próximo concurso do órgão.

Pelo documento o grupo será presidido pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva e contará com a participação dos seguintes integrantes: juiz Hélio Pinheiro; diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré Arruda; diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do tribunal, Klístenes Silva Lessa; o servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes, que será o secretário; e a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Raquel Faião Rodrigues.

É provável que o novo concurso do TL/AL tenha vagas para os cargos de técnico e analista judiciários. A função de técnico se destina aos candidatos com nível médio completo, enquanto o posto de analista aceita profissionais graduados em diversas áreas de atuação.

Os iniciais oferecidos pelo tribunal correspondem R$ 3.956,13 para técnico e a R$ 6.047,89 para analista, sendo que esses valores não incluem as gratificações e os benefícios.

Ainda não foram revelados o número de oportunidades e as especialidades, mas a comissão deverá avaliar estes pontos em breve e depois escolher a banca organizadora.

Último concurso do TJ/AL


Em 2012, o TJ/AL lançou edital com 172 vagas distribuídas entre as carreiras de auxiliar, técnico e analista - as duas primeiras com exigência de ensino médio e a última para quem tinha formação superior.

concurso foi organizado pelo Cespe/Unb e compreendeu as seguintes etapas: prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, teste discursivo (somente para cargos de nível superior), avaliação psicológica (superior), investigação social, análise de títulos (superior), comprovação de sanidade física e mental e curso de formação inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário