quarta-feira, 15 de março de 2017

Concurso Seres/PE: edital de agente em ajustes finais !

Secretaria Estadual
Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso público da  Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres/PE) de Pernambuco, para o cargo de agente de segurança penitenciária. O documento está em fase de ajustes finais e a expectativa é de que seja liberado já no decorrer dos próximo dias. Os últimos acertos estão sendo feitos com a banca organizadora, que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebrasp), que já conta com contrato assinado com o órgão desde 4 de fevereiro.   
A oferta será de 200 vagas, conforme a autorização do secretário executivo de ressocialização.
O concurso vem sendo aguardado desde fevereiro de 2014, quando anunciado pelo então secretário executivo de ressocialização, coronel Romero Ribeiro. De acordo com informações do sindicato, um dos pontos que vinham atrasando a realização do certame era a necessidade de alguns ajustes no processo de seleção, em relação a exames físicos e psicológicos.
Um ponto já confirmado é que  ocorrerá  alteração na escolaridade,em comparação ao  concurso de 2009.
Na ocasião, para concorrer era necessário possuir ensino médio, mas para o próximo deverá ser cobrado nível superior, além de carteira de habilitação a partir da categoria ”B”.
A remuneração inicial da categoria é de R$ 2.200, em regime de plantão, de 24 horas por trabalho  por 72 de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário