sábado, 25 de março de 2017

PM/BA: definida banca para 2.750 vagas !!!

PM
Mais um passo para que a Polícia Militar do Estado da Bahia (PM/BA) possa dar início a seu aguardado concurso público, que contará com nada menos do que 2.750 vagas, em diversos cargos. Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 24, por meio de publicação em diário oficial, a escolha da banca organizadora que será responsável pelo certame. A escolhida é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação(IBFC). Com isto, a expectativa é de que a liberação do edital de abertura de inscrições ocorra já nos próximos dias.
É importante lembrar que no dia 2 de fevereiro, durante evento de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (ALBA), o governador Rui Costa já havia antecipado que a publicação do edital seria feita até abril. A seleção  vem sendo aguardada desde 26 de outubro de 2015, quando Costa anunciou o certame, durante bate-papo com internautas em uma rede social.
Inicialmente a oferta seria de 2.840 vagas, sendo 2 mil para o cargo de soldado e 60 para oficiais, incluindo 20 para oficiais médicos e dez para oficiais na área de odontologia, além disso de mais 780 vagas para o corpo de Bombeiros, sendo 750 para soldado bombeiro militar e 30 para oficiais.  "Nossa meta é de que, em 2018, já teremos estes novos concursados reforçando o trabalho da PM e do Corpo de Bombeiros", já havia dito o governador, em declaração no final de 2016.
Porém, o documento confirma somente as 2 mil de soldado e as 750 de bombeiros.

Soldado

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data da matrícula para o curso de formação,carteira de habilitação categoria “B” e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. A remuneração inicial de R$ 2.197,78.
No último concurso, realizado em 2012, foram oferecidas 2 mil oportunidades, mesmo quantitativo confirmado para a nova seleção.
Quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático cobrado na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário