Páginas

quinta-feira, 16 de março de 2017

PM/DF: banca escolhida para soldado é desclassificada !

PM
Quem pretende participar do novo concurso público da  Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) deve ter um pouco mais de paciência. Acontece que a instituição anunciou, nesta terça-feira, 14 de março, por meio de publicação oficial, a desclassificação da banca organizadora, anunciada em 14 de fevereiro. A escolhida, que seria o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan) foi considerada incompatível com as condições exigidas no edital de licitação para organizar o certame. Agora, a empresa poderá recorrer à decisão e, caso não seja acatado, a PM/DF deverá iniciar um novo processo licitatório para escolher outra empresa.    
O concurso vem sendo aguardado desde 12 de agosto, quando anunciado pelo governador Rodrigo Rollemberg, durante entrevista a uma rede de televisão. Porém, somente foi oficialmente autorizado, pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social em 16 de janeiro.
Ao todo serão oferecidas 2.024 oportunidades, sendo 2 mil para soldados, seis para soldado especialista músico e 18 para soldado especialista corneteiro.
No caso de soldado, o concurso será para a contratação imediata de 500 servidores, para ingresso a partir de outubro deste ano. As 1.500 restantes serão destinadas para formar cadastro reserva de pessoal, com o objetivo de suprir a carência de pessoal nas áreas administrativas e operacionais, de acordo com as necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário