quarta-feira, 29 de março de 2017

PM/MA: novo concurso de soldado para 1.300 vagas !

PM
O aguardado  novo concurso público da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA), embora ainda não oficialmente autorizado pelo governador Flávio Dino, já conta com dotação expressa no orçamento de 2017 para o preenchimento de nada menos do que 1.300 postos.
A seleção vem sendo aguardada desde 16 de maio do ano passado, quando anunciada pelo governador durante posse dos conselheiros comunitários pela paz. Na ocasião, garantiu que a seleção ocorreria ainda em 2016.  “Estamos autorizando para ainda este ano o concurso da Polícia Militar do Maranhão”, disse. A informação também foi anunciada, no final do dia, pelo governador, por meio de uma rede social. Segundo informações obtidas com a corporação, a PM ainda aguarda um parecer governamental.
Enquanto o concurso não é oficialmente autorizado, os interessados podem iniciar os estudos por meio do conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 2.150 vagas, sendo 1980 para soldados, 20 para soldados músicos, 145 para bombeiros e cinco para bombeiros músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário