quarta-feira, 8 de março de 2017

PM/PI: edital pode sair já nos próximos dias !

PM
Está prevista para ocorrer já nos próximos dias, ainda em março, a publicação do edital do concurso público que será realizado pela Polícia Militar do Estado do Piauí (PM/PI) para o cargo de soldado, que contará com uma oferta inicial de 400 vagas. A expectativa de liberação do documento foi confirmada recentemente pelo comandante geral do órgão, coronel Carlos Augusto.

O nome da banca organizadora deve ser confirmado a qualquer momento.

O documento da seleção já está pronto, sendo que já foi entregue ao secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva. Logo após o veredito do secretário é que certame poderá finalmente ser publicado.

Todas as oportunidades do concurso da PM/PI serão para o cargo de soldado. A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O soldado tem como atribuições planejar; organizar; comandar; controlar e executar as ações e operações policiais militares, materializando a atividade-fim da Polícia Militar, ou seja, o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, através do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário