Páginas

quinta-feira, 23 de março de 2017

PRF: posse do novo ministro pode agilizar concurso !

PRF
Com a posse, nesta terça-feira, 7 de março, do novo ministro da justiça, indicado pelo presidente Michel Temer, Osmar Serraglio, cresce a expectativa pela autorização do novo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Acontece que a solicitação do certame dependia da definição do novo ministro, uma vez que a pasta tem até 31 de maio para reencaminhar o pedido para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O pedido conta com uma oferta de 1.300 vagas para a carreira policial, número um pouco menor que o anterior, encaminhado em 2016, que era de 1.500.
Vale lembrar que, no sentido de agilizar o processo, a PRF já conta com uma minuta do edital pronta, que vinha sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a eventual autorização do MPOG.
Para concorrer ao cargo de policial rodoviário é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário