Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

PM/MA: governador confirma realização de novo concurso !

PM
O governador Flávio Dino confirmou, na última terça-feira, dia 18, durante entrevista na Rádio Timbira, a realização do aguardado  novo concurso público da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA). "Temos feito um esforço bastante grande de qualificação e recomposição do contingente da polícia (...). Agora é hora do novo concurso. Já autorizei a Polícia Civil , a Militar e os bombeiros para que façam o edital e que as provas saiam ainda este ano, para que no próximo tenhamos mais policiais nomeados", disse.
Embora não tenha confirmado a oferta de vagas, o concurso já conta com dotação expressa no orçamento de 2017 para o preenchimento de nada menos do que 1.300 postos.
A seleção vem sendo aguardada desde 16 de maio do ano passado, quando anunciada pelo governador durante posse dos conselheiros comunitários pela paz. Na ocasião, garantiu que a seleção ocorreria ainda em 2016.  “Estamos autorizando para ainda este ano o concurso da Polícia Militar do Maranhão”, disse. A informação também foi anunciada, no final do dia, pelo governador, por meio de uma rede social. Segundo informações obtidas com a corporação, a PM ainda aguarda um parecer governamental.
Enquanto o concurso não é oficialmente autorizado, os interessados podem iniciar os estudos por meio do conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 2.150 vagas, sendo 1980 para soldados, 20 para soldados músicos, 145 para bombeiros e cinco para bombeiros músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário