Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Concurso Polícia Militar e Bombeiros-BA 2017: Edital tem 2.750 vagas para Soldados

Polícia Militar e Bombeiros-BA lançam edital com 2.750 vagas abertas
Grande concurso aberto na Bahia. O governo estadual divulgou nesta quarta-feira, 10 de maio, o edital do concurso público que vai preencher 2.750 vagas para Soldado da Polícia Militar (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA). São 2.000 vagas na PMBA e 750 no CBMBA, com reserva de 30% do total para candidatos negros.
A disponibilidade é de 2.491 vagas masculinas e 259 vagas femininas. Para a Polícia Militar, as vagas estão distribuídas entre sete regiões: Salvador, Juazeiro, Interior/Feira de Santana, Interior/Ilheus, Interior/Vitória da Conquista, Interior/Barreiras e Interior/Itaberaba. Já para o Corpo de Bombeiros, as vagas estão em 13 regiões: Salvadors e RMS, Interior/Feira de Santana, Interior/Itabuna, Interior/Ilheus, Interior/Porto Seguro, Interior/Vitória da Conquista, Interior/Jequié, Interior/Juazeiro, Interior/Itaberaba, Interior/Paulo Afonso, Interior/Santo Antônio de Jesus, Interior/Santo Antônio de Jesus, Interior/Barreiras e Interior/Teixeira de Freitas.
Para concorrer aos cargos, a exigência é de escolaridade média completa, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e de 1,55m para mulheres, além de carteira de habilitação de categoria mínima "B". Durante a realização do curso de formação, o aprovado recebe remuneração de RS 937,00, passando a ser de R$ 2.585,05 depois da formação. A jornada de trabalho da função é de 40 horas por semana e as atividades do profissional incluem executar o policiamento ostensivo fardado, nas diversas modalidades, planejado pelas autoridades policiais militares competentes, a fim de assegurar o cumprimento da lei, a preservação da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos para PM; e executar atividades de prevenção, combate a incêndios e a situações de pânico para BM - veja o edital do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário