Páginas

domingo, 14 de maio de 2017

Educação/AL: confirmado novo concurso para 1.000 vagas !

Governo
O governador do Alagoas, Renan Filho, confirmou, no último dia 8 de maio, em evento no sertão, a realização de novo concurso público para o preenchimento de mil vagas para a Secretaria Estadual de Educação, destinados para atuar nas escolas de tempo integral. “Um estado que, há dois anos, sequer tinha uma escola em tempo integral, agora tem 35. No próximo ano serão 50 e, por isso, teremos de ter concurso público para convocar professores para as escolas em tempo integral”, disse o governador. “Alagoas vive um momento diferente de outros estados do Brasil. Enquanto pelo país afora muitos estados sequer conseguem pagar a folha de seus servidores, aqui em Alagoas a gente está com o governo em dia, com a cabeça erguida e enfrentando a crise com dedicação e trabalho. Isto é importante porque dá, sobretudo, segurança ao cidadão alagoano”, reforçou.
A expectativa é de que em breve seja iniciado o processo de escolha da banca organizadora, para que possa ser definida a data de liberação do edital.  
A seleção para professores já vem sendo aguardada desde 31 de janeiro, quando Renan Filho havia antecipado uma série de concursos previstos para ocorrer em 2017. “As contas do estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança de fazer um concurso público para poder chamar as pessoas”, disse na ocasião.  
De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo, as escolas em tempo integral são encaradas pelo governador como uma das principais ferramentas para redução da violência no estado. Para Renan Filho, o modelo de jornada ampliada de estudos implantado em 2015 é um suporte extremamente relevante no enfrentamento à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário