terça-feira, 9 de maio de 2017

Loteria Federal será critério de desempate em concurso !!!


Susepe
Com oferta de 620 vagas para agente penitenciário, um concurso promovido pela Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Susepe) será literalmente decidido na "sorte": o critério adotado para desempate dos candidatos é o resultado da Loteria Federal desta quarta-feira (10). 

A necessidade de utilização do método, que já estava previsto no edital de abertura do processo seletivo, foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE), em 5 de maio, acompanhada da relação de participantes empatados na prova objetiva que terão a classificação definida por meio do sorteio.

Conforme a lista divulgada pela Fundação La Salle, empresa avaliadora responsável pela seleção, cerca de 350 concorrentes estão nesta condição - mesmo após a aplicação dos sete critérios iniciais de desempate.

Segundo o edital, na hipótese de igualdade de nota final, teria preferência o concorrente que, sucessivamente, apresentasse: idade mais avançada; nacionalidade brasileira; e maior pontuação, respectivamente, nas disciplinas de língua portuguesa, legislação aplicada, raciocínio lógico, conhecimento gerais e informática. Persistindo o empate, estabelece o documento, “o desempate se fará por meio de sorteio público”.

De acordo com a nota informativa divulgada pela Susepe no DOE, o ordenamento dos candidatos empatados se dará a partir de seu número de inscrição, observadas as seguintes regras: caso o número sorteado pelo primeiro prêmio for par, a classificação será por ordem crescente; caso o número sorteado pelo primeiro prêmio for ímpar, a classificação será por ordem decrescente.

Das 620 vagas em disputa, 549 são para homens e 71 para mulheres. Destinado a profissionais com ensino superior em qualquer área, o cargo de agente penitenciário conta com remuneração inicial de R$ 4.3171,87. O concurso terá, ainda, outras três etapas: exame físico, avaliação psicológica e investigação social.

Um segundo edital da Susepe, que disponibiliza 100 vagas de nível médio para agente penitenciário administrativo, também poderá recorrer à Loteria Federal em caso de empate entre os concorrentes. O resultado das provas está previsto para ser divulgado em 10 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário