Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Concurso SEE/PE inscreve para 1.195 oportunidades !

SEE
Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE-PE) publicou um novo edital do processo seletivo destinado ao preenchimento de 1.195 vagas temporárias para atendimento ao Programa Paulo Freire - Pernambuco Escolarizado. Segundo o edital, os voluntários selecionados atuarão no período de oito meses sob supervisão, acompanhamento, assessoramento e avaliação contínua.

Do total de ofertas, 1.073 são reservadas para as funções de alfabetizadores e tradutores-intérpretes de libras, enquanto que as outras 122 vagas são para alfabetizadores - coordenadores de turmas. 

Quem pretende concorrer ao cargo de alfabetizador deve possuir certificado de conclusão de ensino médio e experiência em educação, preferencialmente, de jovens e adultos. 

Já para o posto de tradutor intérprete de libras, a exigência no processo seletivo da SEE-PE é de ensino médio e certificação obtida por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) ou nível superior em letras/libras, ou ainda formação em nível de pós-graduação em Libras e experiência em educação. 

A função de alfabetizador-coordenador de turmas requer certificado de formação de nível superior em educação já concluída ou em curso, ou formação superior em qualquer curso de graduação já concluído e experiência em educação, preferencialmente, de jovens, adultos e idosos. 

Todos os empregos ainda exigem disponibilidade para viagens. As bolsas concedidas variam de R$ 400 a R$ 800, conforme postos e número de turmas. 

Processo seletivo da SEE-PE


Interessados em concorrer a uma das vagas deverão realizar a inscrição presencial no horário das 8h às 13h, entre os dias 26 e 28 de junho e 3 e 4 de julho, em municípios e locais divulgados no edital

processo seletivo da Secretaria de Educação de Pernambuco será constituído de duas etapas: análise da documentação de cadastro e participação na formação inicial. 

A análise de documentação ocorrerá no período de 10 a 14 de julho, já a formação inicial será realizada entre os dias 12 de agosto a 2 de setembro. A divulgação do resultado final está prevista para 9 de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário