Páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2017

TCE/PE: definida banca para novo concurso !

TCE
Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) confirmou, no último dia 12 de junho, por meio de publicação em diário oficial, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público, que contará com oportunidades para as carreiras de auditor fiscal das contas públicas e técnico auditor fiscal das contas públicas. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir curso de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 14.941,86 para técnico e R$ 17.106,96 para auditor. Além disso,  a seleção também deverá contar com oportunidades para cargos na área administrativa, que ainda deverão ser confirmados. A banca escolhida é o Cespe/UnBe a publicação do edital está prevista para  ocorrer ainda no início do segundo semestre.
A comissão do concurso, constituída em 20 de março, é composta pela conselheira Maria Teresa Caminha Duere, procurador do Ministério Público de Contas Cristiano da Paixão Pimentel, auditora das contas públicas Ana Beatriz Phryston de Mello e o técnico de auditoria das contas públicas Paulo Otávio Távora Cavalcanti.
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Sindicontas), o número de vagas ainda será definido, mas o quantitativo não deve superar uma oferta atual de 81 cargos vagos existentes, em decorrência de aposentadorias e falecimentos. “Os atuais 648 servidores já encontram dificuldades para cumprir as competências constitucionais de controle externo, especialmente importantes no atual cenário. Sé em 2016 foram cerca de 40 novas aposentadorias. A expectativa, diante da reforma da previdência, é que este processo seja acelerado em 2017”, disse o presidente do sindicato, Márcio Santana. Ainda de acordo com ele, os recursos para a realização do concurso foram assegurados pelas recentes aposentadorias, ocorridas  no âmbito do programa de aposentadorias voluntárias, proposto pelo próprio sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário