Páginas

sábado, 10 de junho de 2017

Zoológico/SP: edital do concurso sairá na terça (13) !

Zoológico
Foi divulgado que o edital do novo concurso público da Fundação Parque Zoológico de São Paulo deve ser publicado já na próxima ter-feira (dia 13). A informação foi revelada pela assessoria de imprensa da banca organizadora.

Sob a responsabilidade da Centro Concursos, a seleção deve contemplar oportunidades para vários cargos e níveis de escolaridade. O departamento de comunicação não deu muitos detalhes sobre as vagas.

Um dos indícios de que o novo concurso do Zoológico deva contemplar chances para diversas funções é que ele sofre com alta defasagem de servidores e o certame anterior ofereceu apenas 17 vagas e não apresentou todas as carreiras com demanda de pessoal.

Defasagem de pessoal no Zoológico


Anteriormente, em abril, o JC Concursos divulgou que o órgão conta com uma defasagem de 149 profissionais de todos os níveis, sendo que isso representa aproximadamente 30% do quadro de pessoal. Os dados foram retirados do site do Governo do Estado de São Paulo.

No órgão existem postos em aberto para assistente nas seguintes áreas: contábil (1 vaga), de almoxarifado (1), de biblioteca (1), de biologia (1), de fotocinematografia (1), de processamento de dados (1) e de serviços de ambiente (1).

As funções não preenchidas para auxiliar se destinam aos setores administrativo (5), de biologia (2), de enfermagem do trabalho (1) e de serviços operacionais (25).

Há chances de encarregado nos segmentos de ativo fixo (1), de biotério (1), de contas a pagar (1), de registro e controle (1), de restaurante (1), de seção (1) e de serviços (1).

O site aponta que o Zoológico tem déficit de chefe nas áreas de departamento de administração (1), de divisão de engenharia (1), de divisão de materiais e serviços (1), de divisão de veterinária (1), de setor de bilheteria (1), de setor de compras (1), de setor de fotocinemato (1), de setor de mamíferos (1), de setor de manutenção (1), de setor de processamento de dados (1), de setor de produção rural (1), de setor de répteis (1) e de setor de segurança (1).

As demais ofertas não preenchidas são para ajudante prático de cozinha (2), assessor jurídico (1), bibliotecário (1), biólogo (3), comprador externo (1), cozinheiro (1), jardineiro (3), jardineiro exterminador (1), jardineiro líder (1), mecânico de refrigeração (1), médico do trabalho (1), meio oficial pedreiro (1), motorista (2), motorista operador (1), oficial eletricista (1), oficial pedreiro (2), oficial pedreiro líder (1), oficial pintor líder (1), oficial serralheiro (1), oficial serralheiro alumínio (1), operador de microcomputador (1), porteiro de recepção (1), preparador de alimentação (3), primeiro cozinheiro (1), secretária (1), secretária bilíngue (1), serigrafista (1), servente braçal (3), servente de limpeza (15), servente de limpeza líder (2), servente de manutenção/obras (3), técnico de computação (1), técnico de segurança do trabalho (1), telefonista (2), tratador de animais (8), tratador líder (3), tratorista agrícola (1) e vigilante (9).

Concurso anterior do Zoológico


O último processo seletivo segue com a validade até 25 de junho de 2018. A seleção foi divulgada em abril de 2014 e teve 17 vagas com exigência de níveis fundamental e técnico.

Sob a organização da Cetro Concursos, o processo seletivo contou com chances para auxiliar de serviços operacionais (4) e oficial serralheiro (3), funções que pediram apenas fundamental incompleto. Já o nível fundamental concluído foi requisito para bilheteiro (4), motorista (1), tratador de animais (2) e vigilante (2).

Ensino médio completo, formação técnica e registro na DRT foram as exigências para a única oportunidade reservada ao cargo de técnico de segurança do trabalho.

A triagem dos participantes ocorreu por meio da aplicação de uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, que ocorreu nas cidades de São Paulo e Araçoiaba da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário