sexta-feira, 14 de julho de 2017

Concurso Agente Penitenciário CE 2017: AOCP organizadora; Edital com 1.000 vagas no dia 17 de julho!


concurso de Agente Penitenciário do Ceará – SEJUS (Concurso Agente Penitenciário CE 2017), já autorizado pelo governador do Estado, Camilo Santana, e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado, ganhou uma novidade no último dia 04 de julho. Acontece que o chefe de executivo confirmou através de suas redes sociais que o edital para 1.000 vagas será divulgado no dia 17 de julho (segunda-feira).
Já no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 13 de julho, foi definido o organizadora do certame: o Instituto AOCP, a mesma organizadora do recente concurso da Polícia Militar do Estado.
O certame já está autorizado, conforme informou Camilo. “Já autorizei a Secretaria da Justiça criar o edital. A previsão inicial é de mil vagas, mas a secretária Socorro França quer 1.500 vagas, estou aguardando que a secretaria apresente o edital para um concurso ainda esse ano, mas vão ser pelo menos mil vagas”, disse o governador no início do mês de março deste ano.
concurso de Agente Penitenciário do Ceará 2017 também já está na Lei Orçamentária Anual (LOA), tendo uma estimativa de despesa no valor de R$12.500,00. O objetivo, de acordo com a proposta, é garantir o pleno funcionamento da Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS). Recentemente, o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, após diversas denúncias e manifestações sobre o baixo efetivo nos presídios e cadeias públicas, também havia confirmado a abertura do Concurso de Agente Penitenciário do Ceará 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário