Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Concurso MAPA: solicitadas 1.000 vagas ao Planejamento !

Mapa
Foi divulgado que o pedido de concurso encaminhado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) se refere a nada menos do que 1.000 vagas para auditor fiscal federal.

O órgão espera que as oportunidades sejam autorizadas para suprir a defasagem dos próximos dez anos. Vale ressaltar que é de grande urgência a realização do processo seletivo devido ao reforço no controle sanitário das carnes exportadas.

Recentemente, o MAPA chegou a divulgar que para fiscalizar os frigoríferos serão contratados temporariamente 300 médicos veterinários. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) divulgou nota repudiando a medida, pois o certo é a contratação de novos servidores concursados.

No início deste ano, havia a expectativa de que fosse aberto edital com 300 oportunidades, entretanto o Planejamento não liberou a autorização. Nem essas 300 chances e nem as 1.000 solicitadas cobrem a defasagem de pessoal, tanto que o sindicado da categoria pleiteia a abertura de 1.600 vagas para que atividade seja plenamente desempenhada.

Os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), entre 2002 e 2016, mostram que o PIB do agronegócio nacional cresceu cerca de 242%. O problema é que o quadro de auditores se manteve estagnado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário