Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Concurso TJ-PE 2017: Edital para técnicos e analistas sai nesta sexta-feira !

Resultado de imagem para tj pe
Sai nesta sexta-feira o edital de abertura do aguardado concurso do Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco, que definiu recentemente a banca organizadora da seleção para carreiras de Técnico e Analista do órgão (concurso TJPE 2017). O anúncio é da própria assessoria do Tribunal, que divulgará o documento no Diário de Justiça Eletrônico.
Após abrir licitação na metade do ano passado e ver várias empresas serem desclassificadas por não comprovarem os requisitos exigidos, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi declarado vencedor da concorrência e será responsável por coordenar um dos maiores concursos do estado em 2017. A estimativa do órgão é de que, pelo menos, 100 mil pessoas se inscrevam no certame.
Em reunião realizada no Palácio da Justiça na quinta-feira (6/7), os presidentes do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, alinharam especificações sobre distribuição de vagas nos cargos de técnico, analista e oficial; conteúdo programático; estrutura dos exames; entre outros aspectos. A previsão é de que as provas sejam realizadas em outubro.
O novo concurso do TJ-PE oferecerá 60 vagas com exigência de nível médio e superior, mais cadastro reserva. Os interessados em seguir carreira de técnico ou analista judiciário serão avaliados por meio de prova discursiva e objetiva. Os testes devem ser aplicados nas cidades pernambucanas de Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão, como consta no projeto básico do concurso. Para participar da seletiva os candidatos deverão pagar uma taxa que não deve passar de R$ 90,00 para o cargo de analista, e de R$ 70,00 para Técnico.

Analista Judiciário: Áreas Judiciária (20), Assistência Social (10), Pedagogia (Cr), Psicologia (10), Análise de Sistemas (Cr) e Oficial de Justiça (10);Conforme o contrato firmado com a organizadora, as 60 vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos:

Técnico Judiciário: Áreas Judiciária (10), Programação de Computadores (Cr) e Suporte Técnico (Cr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário