Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Planejamento retomará autorizações para concursos !

Governo Federal

Em entrevista concedida ao portal G1, o assessor especial do Ministério do Planejamento, Arnaldo Lima Junior, trouxe uma boa notícia para os concurseiros. Ele afirmou que a partir de 2019 serão retomadas as autorizações para diversos concursos públicos federais.

A informação vem para animar milhares de concurseiros que sonham ingressar no funcionalismo público. Apesar de parecer que há muito tempo pela frente, esta é a grande oportunidade para intensificar os estudos.

Segundo o assessor, o motivo principal para tal medida é o grande índice de aposentadorias previstas para os próximos anos. Os dados apontam que até 2027 o serviço federal perderá cerca de 40% dos servidores, por conta das aposentadorias. Foi então que ele declarou que os futuros processos seletivos serão para diversas instituições e áreas: “Todas as áreas vão voltar a ter concursos [de 2019 em diante]".

Os órgãos com situação mais crítica, com maior porcentagem de aposentadorias, são os seguintes: Comandos Militares (66%), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA (61,5%), Saúde, Previdência e Trabalho (59,3%), Ministério da Fazenda (48,3%) e Instituto Nacional do Seguro Social – INSS (42,4%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário